CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE POR COVID-19 EM NAMPULA - Musica 9dades | Casa Da Musica Africana

anuncios

Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 17 de junho de 2020

CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE POR COVID-19 EM NAMPULA



CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE POR COVID-19 EM NAMPULA


Foi registado hoje mais um óbito por covid-19, segundo avançou a directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene. A morte da criança de seis anos ocorreu na província de Nampula. A criança esteve internada nos cuidados intensivos do Hospital Central de Nampula no mês de Maio, por insuficiência cardíaca. Testes feitos a menor revelaram-se positivos para covid-19. Depois do tratamento, esta recebeu alta hospitalar e estava em isolamento domiciliar onde seguia com tratamento ambulatório. Entretanto, hoje veio a perder a vida, sendo assim o quarto óbito por covid-19 no país.

Em termos cumulativos o país passou de 609 para 638 casos de covid-19.

Foram registados mais três pacientes recuperados de infecção prévia por covid-19, perfazendo assim 160 pessoas curadas da doença.


Subtraindo os casos recuperados e os óbitos, o país fica com 474 casos activos de covid-19 distribuídos da seguinte forma: Cabo Delgado 105; Niassa 7; Nampula 202; Zambézia 3; Tete 17; Manica 7; Sofala 13; Inhambane 12; Gaza 2; província de Maputo 41; Cidade de Maputo 65.

Estando o país no inverno, as autoridades de Saúde recomendam o redobrar dos esforços no cumprimento das medidas preventivas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot